17.3.09

#TWITTERéPOP


O Twitter tá bombando. Fato. O Twitter é bom demais. Fato. Por que? - várias pessoas me perguntam. Minhas respostas (completamente pessoais):

1) Não preciso mais entrar no UOL, no Globo.com, no Economist.com, ou outros sites pra buscar notícias que eu considero relevantes. Eu sigo pessoas reais (@Noblat) ou pessoas que representam sites - ou mesmo áreas de sites (@Wired ou @uol_economia)-, que enviam as notícias que eu quero ler pra mim. Em outras palavras, eu não vou atrás das notícias, elas vêm a mim.

2) Está milhões de vezes mais fácil encontrar e receber notícias de pessoas, sites e organizações que escrevem sobre coisas do meu interesse.

3) O Twitter é bom pro ego. As pessoas ficam felizes quando recebem cartas, quando recebem encomendas, emails e agora tweets, principalmente se é uma resposta a algo que você perguntou ou se é uma mensagem direta, inteirinha, só pra você. Além disso, seu ego também infla ao perceber que há mais pessoas te seguindo. É besta, mas quem não é, né?

4) Sabe aquelas ideias de O Segredo, de pedir pro universo, e etc? Isso agora está mais concreto que nunca. Se precisou de uma informação e é seguido por pessoas legais, a chance de você receber uma resposta sobre a sua dúvida mais cruel é altíssima (eu já testei). Ou seja, não é que o Twitter seja um msn, mas você pode ter conversas úteis ou completamente banais através dele.

5) O Twitter me faz feliz. Sério! Eu dou muuuuuita gargalhada com alguns tweets. Olha isso do @rafinhabastos: "Bronzeamento artificial deixa a pessoa com cara de anão Oompa Lompa."

6, 7, 8,...) Você pode encontrar um emprego pelo Twitter, o Twitter pode trabalhar por você e você pode educar também! Pense nas possibilidades de interatividade: o educador se aproximando mais dos educandos, enviando lembretes, resumos, desafios, torneios, notas, ...

Mais artigos sobre (quase) tudo o que você gostaria de saber sobre o Twitter, mas teve preguiça de googlar:

Em português:
O Twitter vê e mostra tudo (revista Época dessa semana)
Guia rápido pra entender o Twitter (UOL Tecnologia)
Há twiteiros verdadeiros e falsos
Twitter explora a curiosidade sobre a vida alheia (G1)
Twitter vira febre
O Twitter é o novo Orkut?
O Twitter está mudando o jeito de fazer piadas

Em inglês:
Como twitar profissionalmente
O Twitter já tem mais acessos do que a grande maioria dos sites de jornais da Inglaterra
Se o Twitter é um saco, o problema é contigo (e com seus amigos)
100 ferramentas do Twitter que podem te auxiliar a atingir os seus objetivos
Como fazer uma página legal no Twitter
Diferentes formas de se visualizar o Twitter
Há vários sites que funcionam como ferramenta para o Twitter (como para enviar vídeos)
Utilize o WeFollow pra achar pessoas que têm o mesmo interesse que você
O Twitter sobreviverá a sua popularização?

Não poderia deixar de incluir o Twitter Dance!

2 comentários:

  1. Já que tu me adicionou no orkut há tempos, no twitter, e como tuas ideias são legais, bora seguir teu blog também! :o)
    Só falta MSN, hehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, escrevi um post "Twitter Bombando" em Abril do ano passado:
    http://blog.joaomattar.com/2008/04/06/twitter-bombando/

    ResponderExcluir