1.4.09

autopromocaonacaradura.com.br

Bom, hoje, primeiro de abril, vou usar essa cara-de-pau que tenho desde pequenininho para auto-promoção.

1) Estou famoso. Será que já há paparazzis me seguindo? O Correio Braziliense de ontem tem um encarte especial sobre a importância de cursos de pós-graduação. Um dos textos é comigo (esse bochechudo aí embaixo):

2) A Veja dessa semana tem uma matéria excelente sobre a escola do futuro. Ela inclui um infográfico bem legal e vários textos. O começo desse aqui (sobre os professores e o que vão ensinar) é assim:

"Uma sala de aula com carteiras enfileiradas diante de um quadro negro. Os alunos, calados, prestam atenção no professor. Memorize esta cena: ela está com os dias contados."

Isso foi publicado dia 25 de março. No dia 11 de março, eu publiquei esse texto aqui no blog, que começa assim:

"Sabe esse modelo de escola que eu, você, nossos pais, avós e bisavós (se eles fossem da elite brasileira) participamos? Pois é... ele MOR-REU! Ainda que a escolinha ali da esquina seja a mesma até hoje, as pessoas que pensam a educação do futuro estão decretando, a cada dia, cada evento, cada reunião virtual: esse modelo passou dessa pra melhor, bateu as cachuletas."

CONCLUSÃO: Se a Veja não está me copiando, está, no mínimo, sendo influenciada por esse blog! :P

3. A Google Ventures vai investir no meu projeto!
Nesse momento, a maioria das pessoas já sabe que o Google acaba de criar um fundo de investimentos de 100 milhões de dólares para injetar capital em start-ups. O que ninguém sabia até agora é que um projeto meu foi selecionado: a Escola Superior Virtual de Educação. Muito em breve, todos os educadores (ou futuro educadores) poderão frequentar cursos 100% virtuais e receber diplomas de graduação e pós-graduação. Essa escola utilizará os últimos recursos em mídias sociais e contará com parcerias com universidades americanas, europeias e asiáticas. Todos os cursos e materiais serão gratuitos. Os recursos de financiamento virão de propaganda, patrocínios e parcerias com governos. Não é lindo?

Não é lindo nada! É mentiraaaaa... Aaaaaaahhh... É isso aí. Essa última notícia foi uma brincadeira do 1o. de abril. :P

3 comentários:

  1. Rafa, é lindo... assim como tu!
    saudade e Jamais pare de me mandar emails rss
    bj

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de abril no ano de 2009, mas daqui a alguns anos?????? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menino famoso é outra coisa! hehehe Eu já disse isso lá no Twitter!

    Bjocas!

    ResponderExcluir