23.6.09

Novas ferramentas e outras coisas

Oi, pessoal!

1) Ando publicando pouco aqui porque estou tentando terminar aquele artigo para a Sinais Sociais que eu já disse aqui que estou escrevendo. Tenho que terminar até o final desse mês! Continuo atualizando com muita frequência as minhas páginas do Delicious e do Twitter. Vocês podem encontrar um monte de coisas interessantes lá.

2) Amanhã é meu aniversário!!! Não se esqueçam de me dar os parabéns, hahahaha...

3) Mais ferramentas para utilizar na sala de aula:

- bubbl.us: brainstorming online, criação de mapas mentais, publicação desses mapas em seu blog ou site.

- Um monte de gente me perguntou depois da palestra no congresso sobre o site que eu tinha falado para fazer animações. Tem o Xtranormal, que você pode montar animações, filminhos, piadas, cartões, etc... e o Animoto, que transforma várias fotos ou figuras em um filminho.

- Zamzar: conversão de arquivos online gratuito - você pode converter qualquer tipo de formato para outro formato. Por exemplo, se você tem uma música com extensão .wav e quer converter em .mp3, ou quer converter um documento do Word em Pdf.

- Filmes para educação: segundo o autor, esses são os 100 melhores vídeos do YouTube para utilização em sala de aula, separados por área. O problema é que a maioria está em inglês e não tem legenda... :(

- Curso online sobre Skype na educação.

- Cobocards: criação de flashcards online para estudos.

- Artigo da Nova Escola sobre a utilização de podcasts para literatura. Em PORTUGUÊS!!!

- Motivator: criação de pôsteres para inspiração.

- Videozinho MUITO LEGAL sobre os 8 princípios da diversão. Tem em espanhol, francês e inglês.

- Games de plataforma gratuitos (via G1).

- Texto sobre o Games for Change - jogos para mudar o comportamento social.

Fico por aqui. Depois volto com mais! Copiando o professor Michel, #beijomelinka!

Nenhum comentário:

Postar um comentário