26.9.10

Viu como você gosta de Ópera?

Sempre penso se para educar e se aproximar do aluno, o professor precisa se apropriar e utilizar o que o aluno já conhece ou apresentar ao aluno um mundo novo. Como sempre, acredito que a melhor resposta seja um bom equilíbrio entre as duas coisas. Sempre que alguém me apresenta algo novo com paixão, a possibilidade de eu também me apaixonar é grande! Pensei nisso ao receber o seguinte texto e vídeo em uma mensagem de email hoje:

Um dia qualquer de mercado, a música começa tocar entre as barracas de frutas e verduras. Fragmentos da Traviata de Verdi são interpretados em pleno Mercado Central de Valência, entre as bancas de frutas e legumes. Os rostos dos clientes, espantados com a magia da arte, nos levam a confiar novamente no bom gosto. O gosto por bons frutos, legumes, champanhe, a música e a vida.

Um comentário:

  1. Meu trecho preferido de La Traviatta é Brindisi (não sei se é assim que se escreve). Num momento totalmente Phoebe(Friends) eu diria que me lembra uma vida passada... Hehehe! Confesso que não fui 'letrada' em ópera, só conheço trechos de Carmem e de La Traviatta. E pelo visto vc também tem mania de abandonar blog, né?

    ResponderExcluir