21.6.11

Descolagem #7: Henry Jenkins, Zach Lieberman, Daito Manabe e eu!!!

Nos próximos dias 2 e 3 de julho o Descolagem, projeto criado por este blogueiro em parceria com o instituto Oi Futuro e que acontece no NAVE – Núcleo Avançado em Educação, volta com força total: no primeiro dia, vamos abordar como a tecnologia está revolucionando os processos de compartilhamento do conhecimento. No segundo dia haverá uma série de workshops, os Descoshops, com temas como arte interativa, games, mashups e programação, entre outros assuntos.

O surgimento de tecnologias e dispositivos digitais e a rápida expansão do acesso à internet estão impactando, de maneira sem precedentes, o modo como transmitimos e compartilhamos o conhecimento na sociedade – seja nas escolas, em casa ou nas empresas. No sábado, primeiro dia do Descolagem #7, que tem como título As novas conexões do saber, convidamos o professor e pensadorHenry Jenkins, o professor, pesquisador e artista eletrônico Zach Lieberman, o DJ, pesquisador e artista interativo Daito Manabe, e o educador e pesquisadorRafael Parente para refletirem sobre todas essas mudanças. 

Jenkins e Lieberman são os convidados especiais desta edição pela contribuição que ambos têm dado sobre estes assuntos em seus trabalhos. Lieberman mostrará como o compartilhamento de pesquisas e técnicas podem acelerar evolução da tecnologia e, ao final do evento, Jenkins fará uma apresentação especial e inédita sobre o tema do Descolagem. Ele vem ao NAVE numa parceria da produção com a empresa de transmedia storytelling Os Alquimistas, da qual é conselheiro. 

Na ocasião, será inaugurada também a EXPO_NAVE_2011, uma exposição com trabalhos interativos de Zach, Daito e outros artistas de várias partes do mundo.

O encontro contará com transmissão ao vivo pela internet, na página Oi Futuro (www.oifuturo.org.br), a partir das 15h.

No domingo, dia 3, haverá uma série de Descoshops: workshops que serão ministrados nas salas e laboratórios do NAVE sobre temas como arte interativa, games, mashups e programação, entre outros assuntos. Saiba como se inscrever no Descolagem e nosDescoshops no serviço mais abaixo. As vagas são limitadas.

Veja mais: http://oglobo.globo.com/blogs/largman/

5 comentários: