18.9.11

Educadores aprovam utilização de games em sala de aula

No último dia 15, o jornal Valor Econômico publicou um artigo sobre a utilização de jogos digitais na educação e incluiu a minha opinião sobre o assunto: 

"O desenho dessas iniciativas não se restringe aos colégios particulares. No Rio de Janeiro, das 1.064 escolas da rede municipal, 410 contam com um programa pedagógico aliado a tecnologias e jogos digitais, batizado de Educopedia. Nas séries iniciais do ensino fundamental o uso é interativo, com a mistura de animações e games que ajudam as crianças a fazer operações básicas de matemática, montar sílabas e até rimar.

Rafael Parente, da área de projetos estratégicos da Secretaria Municipal de Educação do Rio, conta que as notas das provas bimestrais das escolas que utilizam o Educopedia são, em média, de 10% a 20% superiores às do resto da rede. "Devemos usar os jogos para a aprendizagem porque é a maneira mais fácil de ensinar, por reunir motivação e atrair o interesse da criança e do jovem para o aprendizado. Estamos fazendo forte campanha para convencer os professores mais resistentes para que o Educopedia seja totalmente difundido na rede", diz Parente."

Para ler o artigo na íntegra, clique AQUI.

2 comentários:

  1. Boa Rafael,

    Sintonia com os novos tempos. Essa fala foi usada no artigo http://oglobo.globo.com/projetos/educacaonotadez/

    abs

    ResponderExcluir
  2. Estou participando do curso Os Games e a Sala de Aula no MIS, compartilho a idea de nos apropriarmos dos games e de outras ferramentas na educação. beijos, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir