20.9.12

Lançamento da Rede Pense Livre

Na última 3a feira, 18/09, foi lançada a Rede Pense Livre, por uma política de drogas que funcione. Eu decidi participar não só da rede, mas da coordenação do movimento. 

Batalhar por uma política de drogas que funcione é uma causa justa, correta e urgente.

O país que queremos deve combater preconceitos, mitos, posturas e discursos hipócritas ou radicais para buscar compreender profundamente a complexidade 

da realidade e dos problemas, porque só assim estaremos preparados para criar soluções eficientes.

O país que queremos precisa acreditar no poder transformador da educação. A educação pública de qualidade, mais do que qualquer outra coisa, transformará as pessoas e a sociedade para melhor. Devemos abandonar a crença de que proibições e punições são positivas na formação de nossas crianças e jovens. Com o exemplo, o diálogo, a aproximação, a orientação e o conhecimento, conseguiremos cumprir os objetivos da educação pública descritos em nossas leis: a formação integral do humano, em todas as suas dimensões, a preparação para exercer com competência uma profissão e o desenvolvimento do comportamento cidadão.

O país que queremos deve investir nas melhores políticas públicas para o bem estar de nossas crianças e jovens. Essas políticas precisam estar baseadas em boas práticas, em conclusões científicas e no respeito à história e cultura do nosso país. Essas políticas devem, essencialmente, gerar hábitos e processos justos, corretos e eficientes.

Tenho convicção de que não é isso o que ocorre hoje, conheço de perto o poder de transformação da boa educação e, por isso, faço parte dessa Rede.




Missão: http://oesquema.com.br/penselivre/2012/09/13/missao-da-rede-pense-livre.htm
Blog: http://oesquema.com.br/penselivre/
Twitter: https://twitter.com/RedePenseLivre
Facebook: https://www.facebook.com/penselivre?ref=stream

Lançamento da Rede em São Paulo

Um comentário:

  1. Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

    ResponderExcluir