26.1.13

O GENTE já repercute

A primeira escola piloto do GENTE ainda nem foi lançada e a repercussão e as expectativas já são enormes!

O Porvir publicou um artigo ontem sobre o novo modelo de escola e em poucas horas o artigo já era um dos mais compartilhados e curtidos do portal! Leia o começo abaixo:

"O Rio de Janeiro começa, nas próximas semanas, a experimentar um novo tipo de escola. Nada de séries, salas de aula com carteiras enfileiradas e crianças ordenadamente caminhando pelo espaço comum. A aposta para dar a 180 crianças e jovens da Rocinha uma educação mais alinhada com o que o século 21 é o Gente, acrônimo para Ginásio Experimental de Novas Tecnologias, na escola Municipal André Urani. O espaço, que acaba de ser totalmente reformulado para comportar a nova proposta, perdeu paredes, lousas, mesas individuais e professores tradicionais e ganhou grandes salões, tablets, “famílias”, times e mentores."

Para ler o artigo completo, clique: http://porvir.org/porfazer/rio-inaugura-escola-sem-salas-turmas-ou-series/20130125

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!Li a reportagem e destaco a seguinte fala sua:“O mentor deve dar uma educação mais ampla, preocupada não só com os conteúdos tradicionais, mas com higiene, com aspectos socioemocionais do aluno, com a motivação dele”, e ainda, concordo plenamente: “Quando o aluno é protagonista do próprio aprendizado, faz suas escolhas, ele se envolve mais, se empolga mais com a escola.” SIMPLESMENTE SENACIONAL!!SÓ POSSO CONCLUIR UMA COISA: NECESSITAMOS DE GENTEs em TODA A EDUCAÇÃO!!Quero muito fazer parte dele, muito!! #GENTEPARATODOSOSSEGMENTOSECRESJÁ
    Parabéns!!Faço votos que seja um grande sucesso. Acredito muito nessa dobradinha Tecnologia e Educação!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, por sua percepção e certeza em relação ao ato de educar...é ir além do que está ou sempre esteve "posto"...empreendedor e humano...sucesso garantido!!
    Abraços
    Elizabeth de Lima Gil Vieira

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Fico curtindo e compartilhando seu sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rafael, meu nome é Viviane e gostei muito do seu trabalho. Sindo grande necessidade de melhorar a forma de ensino dos meus irmãos em período escolar e não consigo. Sinto necessidade de inovação no meio de ensino.
    Devido a dificuldade de um dos meus irmãos no aprendizado na língua inglesa, entrei em contato com a http://www.languagenut.com/ para obter informações sobre o produto deles para educação infantil. Gostei tanto do projeto, que me coloquei a disposição para ser revendedora de licenças do software deles no Brasil.
    Meu contato com você seria para dois assuntos, um é apresentar a LanguageNut e outro é obter informações sobre softwares e sites como o LanguageNut em relação a outros assuntos para que eu possa usar de apoio com meus irmãos.
    Muito obrigada pela seu trabalho. Que faça bastante diferença.

    Grata,
    Viviane.

    ResponderExcluir